Nova Santa Helena, tem a melhor contabilidade pública do estado de Mato Grosso.

Data:

Compartilhar:

Nova Santa Helena, ficou com a melhor colocação entre os Municípios mato-grossenses, no ranking de contabilidade pública divulgado pelo Tesouro Nacional, no qual recebeu “Nota B“, primeiro lugar em Mato Grosso.

O ranking é uma iniciativa do Tesouro Nacional que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O ranking da STN de 2022 compara o desempenho nas informações contábeis e fiscais, levando em conta dados do ano anterior. Em relação ao levantamento divulgado em 2022 (utilizando dados de 2021), Nova Santa Helena ficou na colocação 426ª posição no ranking, nível nacional e 1º (primeiro lugar) entre os 141 Municípios do estado de Mato Grosso.

Já no ranking de 2021 (com dados de 2020), o município estava apenas na posição, 4.267, Nacional e 26ª no estado, com a Nota D. Isso demonstra a evolução na qualidade das informações contábeis e fiscais de Nova Santa Helena.

A evolução de Nova Santa Helena no ranking da qualidade da informação contábil e fiscal na gestão, Paulinho Bortolini, é um resultado contundente de um trabalho com muita dedicação, competência e comprometimento, que envolve profissionais da área da contabilidade, de tecnologia da informação e de diversas áreas de gestão.

“Equilíbrio nas contas públicas e transparência fiscal do bem-estar do cidadão, caminham lado a lado, por isso temos tanta responsabilidade com o dinheiro público”, destacou o prefeito de Nova Santa Helena- MT, Paulinho Bortolini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...