Silval vistoria a MT-423, inaugura e lança obras no Nortão

Data:

Compartilhar:

Cláudia, MT- O governador Silval Barbosa realizou neste sábado (13.08) uma série de vistorias e inaugurações de obras nos municípios de Cláudia e União do Sul. Silval desembarcou pela manhã no aeroporto de Claudia , onde foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Vilmar Giachini, lideranças políticas e empresariais e em seguida seguiu a agenda de vistoria às obras patrocinadas pelo Estado de Mato Grosso. 

A primeira obra a ser visitada pelo governador foi a de pavimentação da MT-423, que interliga Cláudia ao município de Sinop. Em alguns trechos a obra já está praticamente concluída, faltando apenas a sinalização. No trecho visitado a obra está na fase de terraplenagem.


Silval Barbosa destacou que o asfaltamento da MT-423 é uma antiga reivindicação da população que está aqui há mais de 30 anos. “Está próxima da BR-163 e queremos fazer essa interligação [com Sinop] que vai ajudar a desenvolver a região. A Agricultura está avançando, aqui pelo extremo norte, e uma região que vai se tornar altamente competitiva, por estar perto da BR-163, e que vai estar perto de Santarém”.

O governador ressalta que os produtores da região, com a interligação, vão ganhar competitividade, pois os custos serão menores em comparação com cidades produtoras de outras regiões. “É isso que nos queremos. Integrar toda a região para facilitar a vida das pessoas – não só os produtores, como também para os estudantes que dependem de estradas para estudar”. Silval Barbosa também destacou a parceria com o consórcio de produtores na realização da obra que está sendo construída na interligação asfáltica com o município União do Sul.

O Governo fez também o lançamento de 48 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade. Em seguida, o governador Silval Barbosa descerrou a placa de inauguração de duas rotatórias, do núcleo habitacional com 50 casas do Programa Habitacional “Tô Feliz” e da reforma e ampliação da Creche “Tia Tetê”. “Essas obras representam o desenvolvimento da cidade de Cláudia’, disse Silval.

Sobre o programa de habitação, Silval lembra que o Governo está neste momento construíndo – em parceria com o Governo Federal – perto de 20 mil casas em todo estado de Mato Grosso. Adriana Carvalho Silva, a primeira moradora a receber as chaves da nova casa das mãos do Governador, disse que estava muito feliz em ter um teto para morar. “Vamos viver melhor daqui pra frente”, disse.

O secretário de Cidades, Nico Baracat, explica que o Governo já entregou este ano perto de 3 mil casas e outras 6 mil estão para serem entregues até o final do ano, enquanto outras 15 mil estão em construção e o Governo deve ainda contratar a construção de mais 3661 casas.

O prefeito Vilmar Giachini disse que estava muito feliz “com a vinda do governador Silval Barbosa para entregar essas obras para a população de Cláudia, que demonstra o grande carinho com a nossa cidade”.

A visita do governador Silval Barbosa terminou com ato público na Câmara Municipal, onde ouviu uma série de reivindicações. Silval anunciou que vai trabalhar para concluir a interligação alfáltica com Sinop até dezembro deste ano. Quanto ao pedido de construção da sede da Pestalozzi, Silval respondeu que vai encaminhar o pedido à primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), Roseli Barbosa, para estudar com carinho essa reivindicação. “Para este ano, não garanto, mas vamos envidar os esforços para o ano que vem”, afirmou, quando foi bastante aplaudido.

Acompanham o governador o secretário-Chefe da Casa Civil, José Lacerda, autor – quando deputado Estadual – do projeto de Lei que emancipou o Município de Cláudia, e também os deputados estaduais, Baiano Filho e Nilson Santos; o deputado federal Roberto Donner, os vereadores Antônio Cândido da Silva, Arnaldo França, Antônio Roberto Dalmaso, João Batista e Quetti Caciana, o vice-prefeito e presidente do consórcio de produtores, Gilmar Sokolovski.

As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas